quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Professores da Urca decidem retomar a greve

Professores estiveram reunidos no auditório da Urca.

Reunidos na noite desta quinta-feira (26), os professores da Urca decidiram retomar a greve iniciada em 2014, mas que havia sido paralisada em agosto passado, após negociações com o governador Camilo Santana. Segundo o sindicato da categoria, passados três meses das negociações, as principais reivindicações, como a contratação efetiva de professores aprovados no ultimo concurso, bem como a realização de novo concurso ainda não foram atendidas. A paralisação está prevista para acontecer a partir desta terça-feira (1/12).
No último domingo (22), durante a solenidade do lançamento do livro do jornalista Antônio Vicelmo, o governador Camilo Santana garantiu que vem cumprindo todos os compromissos assumidos na campanha . “Autorizei esse concurso desde o início do ano, e inclusive a Universidade Estadual do Ceará (UECE) já fez todo o edital do concurso. Houve uma burocracia e se descobriu que tinha que mandar uma mensagem para a Assembleia Legislativa do Estado, para se fazer uma reformulação, da reestruturação da URCA, e encaminhei uma mensagem para a AL nesse sentido, que foi lida e será votada agora”, explica.
Na reunião ocorrida na noite desta quinta, no auditório da Urca, 53 professores votaram pelo retorno imediato da greve. A proposta rejeitada era de que a greve só seria retomada após o período de recesso de final de ano.

Últimas notícias