sábado, 28 de novembro de 2015

Justiça realiza 4.392 acordos durante a Semana da Conciliação

O Poder Judiciário do Ceará promoveu, durante a Semana Nacional da Conciliação (23 a 27 de novembro), 11.327 audiências que resultaram em 4.392 acordos, alcançando percentual de 38,77% de êxito. O número corresponde até às 16h30 desta sexta-feira (27/11).
A mobilização contou com a participação das Varas Cíveis, de Família e de Execuções Fiscais e de Crimes contra a Ordem Tributária do Fórum Clóvis Beviláqua, Juizados Especiais Cíveis e Criminais de Fortaleza, Turmas Recursais e Comarcas do Interior. A solenidade de encerramento ocorreu no auditório Agenor Studart, no Fórum Clóvis Beviláqua, na tarde desta sexta (27/11).
Para o supervisor do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do TJCE, desembargador Francisco Gladyson Pontes, os resultados são animadores. “Os números mostram que o trabalho realizado está no caminho certo. Isso nos encoraja a continuar buscando a conciliação como método para a solução dos conflitos”, disse.
Ainda segundo o magistrado, é preciso criar uma sociedade mais pacífica, e o principal instrumento para isso é a atuação cada vez mais efetiva do Poder Judiciário.

Últimas notícias