sábado, 28 de novembro de 2015

Prefeitura entrega primeira praça com enfeite natalino em Juazeiro do Norte


O prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo, entregou aos moradores do bairro Salesianos, Antônio Vieira e Santa Tereza, a Praça Aderson Tavares Bezerra em frente ao Teatro Marquise Branca. A solenidade acontreceu nesta sexta-feira (27) e o prefeito estava acompanhado de familiares do homenageado, vereadores, secretários de sua administração.
No local, o clima natalino tomou conta da solenidade, pois foi a primeira praça decorada em Juazeiro para as festividades do fim de ano.
O boneco de um Papai Noel foi posto sobre o teatro tendo um enorme gorro vermelho pendurado na lateral e mais um trenó em um dos canteiros da praça com outro boneco do “bom velhinho” em tamanho natural. Nos postes muitas lâmpadas coloridas e a Banda de Música Padre Cícero executando acordes natalinos em meio aos fogos de artifício. A nova praça ganhou moderna iluminação, piso, jardinagem, fonte luminosa e academia para atividades físicas.
Raimundão destacou em seu discurso a trajetória dos últimos dias quando vem inaugurando uma obra a cada semana com muito esforço em virtude da crise econômica e conseqüente dificuldade por recursos. O prefeito falou ainda sobre o homenageado Aderson Tavares Bezerra que morreu em agosto de 2012 aos 89 anos de idade. Seus familiares receberam ainda das mãos do presidente da Câmara Municipal, Danty Benedito, um título “in memoriam” de cidadão honorário de Juazeiro.
O filho dele, Aderson Junior, agradeceu as homenagens citando que a caminhada do pai foi o somatório de muitas lutas iniciando sua atividade empresarial com um comércio de ferragens em 1945 e, dez anos após, a firma Irmãos Bezerra de Menezes S/A em Crato passando a atuar no beneficiamento de algodão. Como acrescentou, depois outros empreendimentos vieram sempre gerando emprego e renda para milhares de famílias. A academia implantada na praça foi uma doação da UNIMED e o presidente dessa cooperativa médica em Juazeiro, Francisco Sampaio, também, fez uso da palavra.
(Com informações da Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias