terça-feira, 22 de maio de 2018

Saúde promove ações na Semana Estadual de Combate à Hanseníese

A Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte, através do Programa de Controle da Hanseníase, está realizando, do dia 21 até o dia 24 de maio, atividades alusivas à Semana Estadual de Combate à Hanseníase.
As Coordenações de Hanseníase, Epidemiologia e Atenção Primária estão realizando visitas descentralizadas às equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF), para sensibilização dos profissionais sobre as notificações, exames e busca ativa da doença.
Já os profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) promoverão atividades de educação em saúde nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), voltadas aos usuários e comunidade, abordando os sinais, sintomas e tratamento da Hanseníase.
A Hanseníase tem tratamento e cura. Ao perceber alguns sintomas, como manchas dormentes na pele, de cor avermelhada ou esbranquiçada, formigamento e diminuição da força muscular ou alteração de sensibilidade na pele, a orientação é procurar a UBS do bairro, para que, se diagnosticada a doença, o tratamento possa ser feito de forma gratuita.
(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias