terça-feira, 1 de maio de 2018

Ex-secretário da Educação do Ceará, Idilvan Alencar ressalta trabalho da gestão Danieli Machado à frente de Santana do Cariri


Referência nacional em gestão educacional, o ex-secretário de Educação do Estado, Idilvan Alencar, agora pré-candidato a deputado federal pelo PDT, enalteceu durante a convenção do PDT em Santana do Cariri, no último domingo (29), o trabalho desenvolvido pela ex-prefeita Danieli Machado à frente do município.
"Todo professor tem a obrigação de votar nos candidatos indicados por Danieli. Sou testemunha, quanto secretário executivo de Educação nos quatro anos do governo Cid Gome e por últimos, nos dois anos como titular da pasta no governo Camilo Santana, do trabalho de Danieli em prol do desenvolvimento da Educação das crianças e dos jovens desta cidade. Todo professor deve se lembrar do período que ela passou na gestão e como eram as escolas antes da gestão Danieli Machado. É obrigação de todos os pais de alunos e professores fazerem essa reflexão", disse Idilvan Alencar durante a convecção que escolheu os candidatos Vicente Brilhante/Maurício Matos para disputar a eleição no dia 3 de junho.
Dados da Secretaria de Educação do Ceará, apontam que nos últimos quatro anos, a educação de Santana do Cariri saltou das últimas colocações no ranking do Spaece (Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Estado do Ceará) para o primeiro lugar entre os 18 municípios que compõem a Crede-19. O Crede-19 é sediado no Crato e é o órgão da Secretaria de Educação do Estado que fiscaliza e orientas todas as escolas dos municípios situados no Cariri Oeste.
Os investimentos no transporte escolar, promoção e valorização dos servidores e professores realizados a cada ano, colocou o município no selo verde (nota máxima) e hoje Santana do Cariri possui dez escolas Nota 10. Uma delas fechadas há 14 dias por determinação do prefeito em exercício Gildo Lopes, que exonerou toda direção da escola deixando centenas de alunos sem aula.

Últimas notícias