sexta-feira, 18 de maio de 2018

Cariri recebe o maior festival gastronômico no mundo

Resultado de imagem para Brasil SaborO lançamento da 13ª edição do Brasil Sabor, maior festival gastronômico do mundo (registrado no Guiness Book), acontece nesta sexta, sábado e domingo, 18, 19 e 20 de maio, a partir das 18h, na Praça da Reffsa, no Crato. Na ocasião, haverá oficinas gastronômicas gratuitas, degustação de pratos com valores promocionais, exposição de artesanato com o Cariri Criativo e shows ao vivo.

Com o tema “Original do Brasil”, o evento é realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel no Cariri), e se estende até o dia 03 de junho nos restaurantes participantes, nos municípios de Barbalha, Crato e Juazeiro do Norte.

Nestas cidades, os clientes poderão degustar pratos em 15 restaurantes com preços que variam entre R$ 14 e R$ 70. No Cariri, os ingredientes escolhidos são o pequi, carne de sol e a macaxeira e estarão presentes nas receitas do Barbalha Vip Bar & Restaurante; Pau D'Arco Pizzaria e Churrascaria; Tabuleiro da Carne; Rock Dog; Seu Gringo; Taberna da Carne, dentre outros.

Em 2017, foram 528 estabelecimentos participantes no país inteiro, número que promete ser ainda maior este ano, graças ao sucesso da última edição. Para o presidente da Abrasel Cariri, Ricardo Ferreira, o Festival é uma forma de divulgação dos restaurantes da região, que terão a oportunidade de apresentar ao público a criação de novos pratos, utilizando ingredientes locais a preços acessíveis.

O Festival Brasil Sabor conta com o apoio do Cariri Criativo, Secretarias de Cultura e Turismo de Crato e Banco do Nordeste do Brasil (BNB), com o patrocínio do Serviço Nacional de Aprendizagem (Senac) e Brahma Extra.

Programação de lançamento do Festival Brasil Sabor:

18 de maio (sexta-feira)
18h – Oficina gastronômica de Brigadeiro de Canjica no espeto, com o Chef Joaquim;
19h - Oficina gastronômica de Guacamole de manga, com a Chef Jordana;
20h - Oficina gastronômica de coquetéis e drinks, com Cabral.

Shows:
19h – Banda Alternativa 04
21h – Banda Vocalset

19 de maio (sábado)
18h – Oficina gastronômica de Mignon Suíno, com a Chef Fernanda;
19h - Oficina gastronômica de Cookies, com a Chef Fátima Ribeiro;
20h - Oficina gastronômica de Pizza de Mandioca sem Glúte, com a Chef Séfora.

Shows:
19h – Banda Cabaçal
21h – Luciano Brayner
20 de maio (domingo)

Shows:
19h – Dou Finlândia
20h30 – Cariri Choramingando


Confira a lista de restaurantes participantes:

Barbalha
Barbalha Vip Bar & Restaurante

Crato
Toca do Lampião, Ponto do Cupim, Pau D'Arco Pizzaria e Churrascaria, Tabuleiro da Carne, Restaurante Só Baião, Monarca Lounge Bar.

Juazeiro do Norte
Camarão & Cia, Cupim na Brasa Cariri, Dom Botteco, Pasto & Pizzas, Monalisa Restaurante, Seu Gringo, Rock Dog e Taberna da Carne.

Serviço:
Festival Brasil Sabor, de 17 de maio a 03 de junho
Tema: “Original do Brasil”
Lançamento: dias 18, 19 e 20 de maio
Local: Praça da Reffsa (Rua Ratisbona, Centro – Crato)
Informações: Daiana Fernandes – (88) 98841-1677

Últimas notícias