terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Em Santana do Cariri, Urca inaugura nesta quarta-feira (17) Museu de Paleontologia Placido Cidade Nuvens

A Universidade Regional do Cariri (URCA) inaugura, nesta quarta-feira, 17, às 18 horas, o Museu de Paleontologia Plácido Cidade Nuvens – URCA, em Santana do Cariri. Um dos museus mais visitados da região, o espaço homenageia o seu criador, falecido em 2016. Ele foi Reitor da URCA, Professor e Diretor do museu.
Segundo o atual Diretor do museu, Sérgio Vilaça, a média de visitantes atualmente no local é de mais de 9 mil pessoas por ano. Ele destaca a importância do equipamento, voltado para a valorização, divulgação da ciência, salvaguarda e pesquisas na área Paleontologia e que nesse momento traz uma nova configuração do espaço.
Novas exposições, projetos educativos e cursos serão realizados este ano, fortalecendo ainda mais o foco de estudo, trazendo uma diversidade de opções para o Museu, na meta de atrair mais visitantes. “As pessoas sempre terão novidades e a gente pretende fazer duas exposições no ano, para a área do salão de baixo, enfocando a paleoarte, com artistas de todo o Brasil”, afirma. Dentro dessa realidade, a pretensão é realizar, ainda este ano, um colóquio na área.

Últimas notícias