sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Governadora em exercício, Izolda Cela participa da cerimônia de posse do procurador-geral de Justiça do Ceará

A governadora em exercício do Ceará, Izolda Cela, participou, nesta quinta-feira (04), da cerimônia de recondução do procurador-geral de Justiça do Estado, Plácido Barroso Rios.

Para Izolda Cela, a escolha do nome de Plácido Rios contribui para a parceria com o Governo do Ceará, principalmente, no fortalecimento do Pacto por um Ceará Pacífico. 

Entre as ações realizadas em parceria com o MPCE, a governadora destacou o Tempo de Justiça que é uma das propostas do Pacto por um Ceará Pacífico, sendo uma ação integrada para investigar, processar e julgar os casos de homicídio dentro de um ano, devendo ser implantado também pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, pelo Tribunal de Justiça e pela Defensoria Pública Geral.

Em dezembro de 2017, o governador Camilo Santana referendou a recondução de Plácido Rios, para o biênio 2018-2019, após ele ter ficado em primeiro lugar, com 286 votos, na lista tríplice da eleição realizada pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) no dia 1º de dezembro.

Para o procurador-geral de Justiça do Ceará, o biênio de sua gestão é exitoso em conquistas institucionais e estruturais. 

Últimas notícias