terça-feira, 2 de dezembro de 2025

Michelle leva PL Nacional a rejeitar articulação com Ciro no Ceará



A reunião emergencial da cúpula do PL, realizada nesta terça-feira (2), terminou em desvantagem para o ex-ministro Ciro Gomes (PSDB), que estava em articulação para ser candidato a governador do Ceará com o apoio do partido. Segundo o deputado federal e presidente estadual do PL, André Fernandes, as tratativas foram suspensas após o encontro.

A crise instaurada por críticas da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro à possível composição levou a um acerto de contas na sede do PL, em Brasília, com a presença do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ); do líder do partido no Senado, Rogério Marinho (RN); e do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto.

A mudança de planos também foi confirmada pela sigla, que publicou nota sobre o teor da reunião. Segundo o texto, a aparente trégua entre os correligionários contou com reunião prévia entre Michelle e André, momento no qual “conversaram, oraram juntos e, em seguida, esclareceram as questões relacionadas ao evento do último final de semana”.

Como saldo, André Fernandes "continua encarregado de buscar uma alternativa viável, que respeite os valores e princípios ligados à direita conservadora e que aumente as chances de derrotar o projeto da esquerda no estado". Em contrapartida, as conversas com o PSDB estadual foram suspensas. "A estratégia a ser adotada pelo PL será definida após a análise e a aprovação, por parte da cúpula nacional e da presidência estadual do partido, das alternativas e projetos que serão apresentados pelo deputado", completa a nota.

Últimas notícias