A Escola Indígena Isú-Kariri conquistou o 1º lugar na Etapa Regional do Ceará Científico e garantiu vaga na Etapa Estadual, que será realizada de 2 a 4 de dezembro, em Fortaleza.
O projeto classificado, “Polinizando Resistências: Cosmovisão do povo abelha no enfrentamento à Crise Climática”, foi desenvolvido pelos estudantes Pedro Isac Silva Filgueira e Antonio Avelino Pereira Neto. Pela primeira vez, Brejo Santo terá representação na categoria Ensino Fundamental na etapa estadual do evento.
Para o secretário de Educação de Brejo Santo, David Júnior, o resultado reforça o papel da escola pública como espaço de produção científica e valorização cultural: “É um marco para nossa rede de ensino. A conquista da Escola Isú-Kariri mostra a força da educação indígena e o potencial dos nossos estudantes em dialogar com os grandes desafios do mundo”, destacou.
O Ceará Científico é promovido pela Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc) e reúne projetos de todas as regiões, incentivando a pesquisa, a inovação e a valorização dos saberes locais.