![]() |
Érika Fonseca/CMFor |
Nesta terça-feira (5), a Câmara de Fortaleza realiza a primeira sessão plenária do segundo período legislativo de 2025. Os 43 vereadores retomam os trabalhos no plenário com o compromisso de dar andamento a pautas diversas, que impactam diretamente no bom funcionamento da cidade. Com base no acolhimento, na escuta ativa e na atenção às demandas de interesse público, a Casa do Povo reafirma seu papel estratégico na definição de rumos relevantes para a população.
Produção Legislativa
Mesmo durante o recesso parlamentar, a Câmara manteve um ritmo intenso de atividades. Diversos serviços continuaram sendo oferecidos à população, além do acolhimento de projetos apresentados pelos vereadores, voltados ao interesse coletivo da cidade.
Nesse ritmo, somente no mês de julho, foram protocoladas 648 proposições. Dentre elas, destacam-se: 561 requerimentos, 62 projetos de indicação, 19 projetos de lei ordinária, 4 projetos de decreto legislativo, 1 projeto de emenda à Lei Orgânica e 1 projeto de resolução. Esse volume representa mais de 7% do total de matérias apresentadas na CMFor ao longo do primeiro semestre de 2025.
De janeiro a julho, o trabalho legislativo refletiu um ritmo consistente: foram protocoladas 8.937 proposições, contemplando uma ampla variedade de iniciativas voltadas ao desenvolvimento urbano, social e econômico de Fortaleza.