quarta-feira, 14 de fevereiro de 2024

PRD fará parte do bloco de oposição ao prefeito Marcone Tavares, em Aurora



Pouco mais de oito meses antes da eleição para Prefeitura de Aurora, os partidos de oposição a atual gestão mantêm diálogo em curso para testar cenários com objetivo de voltar a governar a terra do Menino Deus. Uma das articulações que se intensificou nas últimas semanas foi entre o recém partido criado PRD, que tem a frente o jovem Professor Tonny Bezerra e sua genitora, Elita Bezerra. Tonny é professor da rede pública municipal, bastante conhecido, pois é filho do ex-vereador e oficial de justiça aposentado, Bé Bezerra. 

Ainda não há uma definição sobre qual caminho será adotado pela sigla, mas o PRD defende uma candidatura de consenso. O atual grupo de oposição é apoiado pelos ex-prefeitos Dr. Carlos Macedo, Adailton Macedo e Dr. Junior Macêdo. O Prof. Tonny tem intensificado as conversas nesta última semana, com o fito de uma definição, pois se apeoxima o período de abertura da janela partidária. Com bom trânsito entre os políticos e dom do diálogo, o mesmo teve encontro com vereadores da base e oposição, também manteve contato e conversou com O deputado Federal, Yury do Paredão (MDB), o Deputado Estadual, Davi de Raimundão, bem como com o médico ortopedista, Dr. Paulo José e Décio Santana, presidente do PSDB.

"Estamos prontos para disputa. O PRD de Aurora apoia o projeto de uma política com diálogo e que pense no coletivo da nossa população com mais justiça e igualdade para todos, onde o candidato apoiado por nós, assuma o compromisso que se eleito, governe para todos e sem perseguição ou caça às bruxas. Que respeite as instituições e mantenha sempre o diálogo, mas acima de tudo respeite e atenda os anseios dos aurorenses e em especial aos que precisam do poder público", disse Tonny.

Fontes ligadas ao PRD garantem que a legenda vê com bons olhos uma coalizão composta por várias siglas e lideranças políticas e popular. Por outro lado, interlocutores entendem que ainda é cedo para uma definição, mas o diálogo permanece. Mesmo assim o PRD defende uma decisão ainda este mês, pois segundo o presidente, postergar daria mais espaço aos concorrentes. Uma coisa é certa, não subestime o poder de fogo de articulação do PRD de Aurora, que caso se alongue essa indefinição poderá as conversas poderão tomar outro rumo.

Em março ocorrerá um encontro que contará com lideranças políticas nacional, estadual e local.

Últimas notícias