terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

Conhecidos líderes e vice-líderes dos partidos que compõem a Alece. Guilherme Landim permanece na liderança do PDT


Na abertura dos trabalhos no plenário da Assembleia Legislativa, foi lido ofício dos partidos políticos que compõem a atual legislatura na casa. Nele, constam os nomes do líderes e vice-líderes indicados para compor o colegiado.

O destaque ficou para a permanência do deputado Guilherme Landim, como líder do PDT. Por integrar a base governista na Alece, Landim estava ameaçado de perder a liderança do partido para Cláudio Pinho, como queria a direção estadual do PDT.

Porém, pelo regimento da casa, o colegiado é formado pela indicação dos próprios deputados de cada partido. Jeová Mota e Marcelo Sobreira são os vice-líderes.

Já o Partido Progressistas (PP), os indicados foram os deputados Leonardo Pinheiro e Almir Bié, como líder e vice-líder, respectivamente.

O PL indicou os nomes dos deputados Dra. Silvana e Alcides Fernandes para líder e vice-líder do partido, respectivamente, conforme memorando da bancada.

Do União Brasil, os indicados para líder e vice-líder são os deputados Sargento Reginauro e Felipe Mota.

O partido Republicanos informou que os deputados Apóstolo Luiz Henrique e David Durand, assumem como líder e vice-líder, respectivamente.

E o MDB nomeou os deputados Agenor Neto e Davi de Raimundão, respectivamente, como líder e vice-líder.

Por sua vez, a representação partidária da Federação do PT, PCdoB, PSDB, Cidadania e PSD indicou os deputados De Assis Diniz (PT), como líder, e Guilherme Sampaio (PT) e Emília Pessoa (PSDB), como vice-líderes respectivamente.

Ainda na sessão desta terça (20), foi lido o comunicados do PDT que filiou aos seus quadros o  deputado Lucinildo Frota.

Depois da leitura no Plenário, os projetos seguem para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, da Procuradoria da Casa e Comissões Técnicas de mérito. Se aprovados, são encaminhados para a votação do Plenário. No caso de projeto de indicação, por se tratar de sugestão, cabe ao Governo, se acatar, enviar as propostas em forma de mensagem para apreciação da Casa.


Últimas notícias