quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

Governo do Ceará inicia formação de 1393 novos profissionais da Segurança Pública


Esta quarta-feira (21) é um marco importante para 1.393 aprovados nos últimos concursos públicos da Segurança Pública do Ceará. Os profissionais iniciaram os cursos de formação, com aula inaugural realizada pelo Governo do Estado, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. Em breve, o efetivo estará a serviço da população cearense. A solenidade contou com as presenças do governador Elmano de Freitas, da cúpula da Segurança Pública e outras autoridades.

O momento é de realização para Felipe Wollase, de 25 anos, que agora é soldado da Polícia Militar do Ceará (PMCE). “É um sonho que eu cultivo desde o ano de 2018, e estou podendo realizar agora, no ano de 2024. Estou muito feliz, com muita expectativa de aprender. Para mim, é muito gratificante atuar em uma área como a segurança pública, respeitando os direitos humanos, em prol da população cearense, respeitando os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência”, citou.

Os cursos são promovidos pela Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp-CE), contemplando formação de novos tenentes e soldados da PMCE e profissionais da Perícia Forense do Ceará (Pefoce). Ao todo, participam dos cursos 1.310 policiais militares e 83 servidores da Pefoce.

Ao dar as boas-vindas, o governador Elmano de Freitas destacou o compromisso com os investimentos na Segurança Pública, afirmando que mais profissionais serão convocados para reforçar o efetivo. “Nós selecionamos os melhores profissionais para entrar na Polícia Militar do Ceará e na Perícia Forense. Foi o esforço pessoal de cada um, da família, e um esforço de Estado. Hoje, inicia a jornada do servir ao povo cearense, ao Nordeste e ao povo brasileiro. Todos foram convocados e convocadas para enfrentar grupos multinacionais de tráfico de drogas, roubos de cargas, e que querem desorganizar a sociedade brasileira. Estão sendo chamados para enfrentar, e junto com o Estado brasileiro, derrotar organizações criminosas que atuam no mundo”, afirmou.

Últimas notícias