quarta-feira, 27 de dezembro de 2023

Iguatu: prefeito afastado é investigado pelo MPCE por improbidades envolvendo desvio de dinheiro da construção da imagem da padroeira da idade



O Ministério Público do Ceará denunciou o prefeito afastado de Iguatu Ednaldo Lavor (PSD). Desta vez, por suposto desvio de dinheiro para pagar show do cantor Gusttavo Lima no mês de junho. O que chamou a atenção foi o fato de que o recurso seria para construção da imagem de Nossa Senhora Sant'ana, padroeira da cidade que tem mais de 90.000 mil  devotos.

Der acordo com O MP, através de decreto nº 6, com data de 2 de maio de 2022, que não passou pelo crivo da Câmara Municipal, o então gestor Ednaldo,  realizou o desvio de finalidade da verba de 1.387.435,00 destinados a construção da imagem da Nossa Senhora Sant’ana e do Porto Seco, para aumentar o recurso dos  festejos Juninos, e contratar entre outros cantores, Gustavo Lima e Zezé di Camargo e Luciano.


 

Os investimentos em turismo religioso e lazer que foram cancelados, poderiam gerar empregos e movimentar a economia local. Caso o dinheiro recebesse o investimento já planejado, o município de Iguatu já poderia estar contando com grande movimentação dos fiéis e turistas. 

Caso seja comprovado o desvio, Ednaldo Lavor corre risco de perder mais popularidade na região, inclusive com os devotos da padroeira.


Últimas notícias