O vereador Pedro Lobo, uma das principais lideranças do PT no Crato parece mesmo querer ir para o confronto político, pra não dizer enfrentamento direto com o prefeito Zé Aílton Brasil (PT) e seu grupo político, incluindo aí as principais lideranças do PT não só no Cariri, bem como em todo o estado, tais como: o governador Elmano de Freitas, o ministro Camilo Santana e os deputados José Guimarães e Fernando Santana.
Em evento realizado intitulado de "Movimento Avança Crato", nesta sexta-feira (22), no Crato Tênis Clube, Pedro Lobo convidou para o palanque o vereador no exercício do mandato e bolsonarista Erasmo Morais.
O gesto é tido como afronta pela lideranças do partido. Pedro quer ser o candidato a prefeito sem medir consequências, No entanto, no PT, só piora sua condição de pré-candidato.
Crítico ferrenho da oposição a atual gestão, Erasmo Morais dado sinais de que apoiará Pedro Lobo, caso este, seja mesmo candidato do PT, numa provável disputado direta contra o nome a ser indicado por Zé Aílton.
Pedro Lobo sabe, e está avisado, que o candidato da base do governo do estado no Crato terá a aprovação e a indicação do prefeito Zé Aílton Brasil. Isso é fato! Tá decidido por Elmano, Camilo, Guimarães e Fernando Santana.
No atual momento, todos os pré-candidatos estão liberados para trabalhar suas pré-candidaturas, mas apenas Pedro Lobo está indo para o confronto direto, meses antes de até mesmo da definição do grupo, que só deve acontecer em abril do próximo ano.
Resta saber se o vereador petista terá fôlego para ir mais longe com suas ideias mirabolantes para se tornar candidato mesmo sem aval do grupo político que hoje controla a gestão pública no estado.