terça-feira, 10 de março de 2020

TRF5 move mais uma ação civil de improbidade contra ex-prefeito de Mauriti, Isaac Junior


O Tribunal Regional Federal da 5ª Região moveu uma ação civil de improbidade administrativa, ajuizada pela Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, contra o ex-prefeito de Mauriti Isaac Junior. O Processo nº 0802182-24.2019.4.05.8102 trata-se de uma irregularidade que Isaac, enquanto prefeito, recebeu 100% dos recursos destinados a construção de um sistema de resíduos sólidos, mas nunca concluiu a obra.

Segundo a denúncia, o ex-gestor deixou de construir a linha de recalque e a estação elevatória, necessário para o aterro sanitário receber resíduos sólidos, além disso, a obra não havia licença ambiental, indispensável para entrar em funcionamento.

Com essa ação, Isaac Júnior teve seus bens bloqueados até o montante de R$ 816.495, 45 (Oitocentos e Dezesseis Mil, Quatrocentos e Noventa e Cinco Reais e Quarenta e Cinco Centavos), ficando com sua situação praticamente irreversível perante a justiça.

Dessa forma, segundo a Lei da Ficha Limpa, Isaac Júnior, ficará inelegível e impedido de disputar as eleições municipais deste ano, mesmo afirmando para os seus seguidores, que será candidato a prefeito. A justiça eleitoral segue implacável com aqueles que tem condenações por processos de abuso de poder econômico ou político.

Últimas notícias