quarta-feira, 4 de março de 2020

Reajuste para os professores

O governador comunicou que os docentes da rede estadual de ensino público terão seus salários reajustados em 12,84%, referentes ao Piso Nacional do Magistério para toda a carreira, contemplando 35 mil professores efetivos em atividade, aposentados e pensionistas. A reestruturação do nível superior será em duas etapas (abril e setembro), acarretando uma melhoria na remuneração inicial em torno de 15% e na final de cerca de 24%.

“Depois de várias reuniões dialogando com a categoria, nós autorizamos o pagamento para esse ano, dividido em duas parcelas, do reajuste do piso nacional dos professores. Ao longo dos últimos seis anos venho implantando o reajuste do piso (nacional) dos professores. O que eu puder fazer para reconhecer e valorizar o trabalho de vocês eu vou fazer”, enfatizou Camilo Santana.

Além do reajuste, outras melhorias foram anunciadas para os professores. Será estendida, a partir de primeiro de abril deste ano, a concessão do auxílio-alimentação para os profissionais ativos com 40 horas que recebam remuneração até R$ 6.101,06. Já a partir de 31 de dezembro de 2020 a medida contemplará todos os profissionais, independente da remuneração.

Últimas notícias