quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Saúde do Crato realiza ação multidisciplinar de orientação, prevenção e cuidados


A Secretaria de Saúde do Crato, por meio da Unidade Básica de Saúde (UBS) Sinobilina Peixoto juntamente com o Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB), realizou na manhã de ontem (5) uma ação multidisciplinar com orientações, atendimentos assistenciais, cuidados, e prevenção.
Foram abordados temas relacionados as doenças virais, saúde mental e nutricional, bem como a importância da prática de atividade física para a melhora da qualidade de vida. Também foram realizados atendimentos individuais, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, medição de peso e altura, bem como orientações aos cuidados da saúde.
O momento aconteceu na capela de São João Batista, localizada no bairro Sossego, e contou com a participação de profissionais UBS Sinobilina Peixoto e do NASF III: enfermeira Josy Nogueira, técnica de enfermagem, Franceli Cardoso, agentes comunitárias de saúde, Germana de Sousa, Gresyzelle Freire, Aglaisa Gonçalves, médico Karl Marx Landim, psicóloga Ianna Brito, nutricionista, Paula Esmeraldo, profissional de educação física Éder Moreira e assistente social, Alberiza Vieira.
Nas equipes multidisciplinares de saúde existe uma inter-relação entre os diferentes profissionais envolvidos, os quais devem considerar o paciente como um todo, numa atitude humanizada e uma abordagem mais ampla e resolutiva dos cuidados e orientações.

Últimas notícias