sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Queiroz Filho afirma que "negociar com bandido é institucionalizar esse tipo de ato criminoso"

Queiroz Filho

O deputado Queiroz Filho (PDT) enviou nesta sexta-feira (21) um vídeo em suas redes sociais declarando apoio ao governador Camilo Santana (PT) no sentido de não ceder às chantagens dos grupos amotinados no Ceará. Segundo ele, alguns encapuzados estão impedindo que policiais militares, civis e bombeiros exerçam o trabalho.

"Negociar com bandido é institucionalizar esse tipo de ato criminoso. Estão querendo dizer que não há diálogo, mas participei de todas as reuniões com a categoria e, mesmo com todas as dificuldades, o governador acatou todas as solicitações. A Constituição Federal proíbe greve por profissionais da segurança. Tivemos a decisão do Tribunal de Justiça que condenou esse movimento de cunho politiqueiro para provocar pânico", disse Queiroz Filho.

O parlamentar voltou a afirmar que os incidentes estão sendo usados de maneira oportunista num ano eleitoral. "A maioria dos profissionais da segurança é formado por pessoas de bem. Um pequeno grupo de encapuzados está impedindo que polícia trabalhe, enquanto uma pequena 'curriola' se aproveita disso para se promover e concorrer a variados cargos políticos".

Ainda no vídeo, Queiroz Filho cita que a tentativa de homicídio contra o senador e ex-governador Cid Gomes (PDT) em Sobral é mais um exemplo da total irresponsabilidade dos que patrocinam esse movimento.

Últimas notícias