sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Na Câmara Municipal - Comitiva de Ipaumirim presta homenagem ao Crato e secretário de finanças apresenta relatório da gestão fiscal



Nesta semana, a Câmara Municipal do Crato, recebeu a visita de uma comitiva da cidade de Ipaumirim, coordenada pela vice-prefeita Mércia Gonçalves e que contou ainda com as presenças dos vereadores Dr. Bosco e Joselba, e da poetisa Lúcia Dore, que fez uma homenagem ao Crato através de uma música e de um cordel.

Segundo a poetisa, o Crato é importante em sua vida pois foi o local de sua formação educacional e sempre foi um desejo seu homenagear a cidade onde viveu durante 10 anos. Ela afirmou estar em estado de graça com a oportunidade de apresentar o seu cordel “Crato, lar perfeito” e a música “Crato me deixa tão contente”.

Já a representante da gestão municipal, Mércia Gonçalves, disse que esta foi uma oportunidade de estreitar os laços com o Crato já que antigamente a população de Ipaumirim procurava o município para estudar.  A vereadora Joselba, por sua vez, destacou que a classe política precisa se unir para mostrar o potencial dos vereadores em busca do melhor para a população.
A SESSÃO
Ainda na sessão desta terça o secretário de finanças e planejamento do Crato, Carlos Eduardo Marino, apresentou o relatório de gestão fiscal dos últimos quatro meses de 2019. De acordo com o secretário, o Crato segue na linha de responsabilidade fiscal, não assumindo compromissos que não possam ser honrados e investiu mais de 25 milhões de reais em obras de infraestrutura.

Segundo ele, um investimento maior do que Juazeiro do Norte. Carlos Eduardo ainda foi indagado pelo vereador Amadeu de Freitas (PT) sobre os empréstimos solicitados pela gestão e informou que estas operações, que foram feitas junto ao BNDES e ao Santander, só podem ser concretizadas com aval da união através da secretaria do tesouro nacional, porém a análise só é realizada após a aprovação do projeto na Câmara de vereadores. Ainda esclareceu que nenhuma dessas operações de crédito foi realizada até o momento e pontuou que é necessário que as pessoas tomem conhecimento disso para não fazer críticas infundadas   

Últimas notícias