quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Deputado Leonardo Araújo sugere criação da Rota do Caju, no Ceará


Tramita na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará  o projeto de indicação nº 02/2020, de autoria do deputado Leonardo Araújo (MDB), que propõe ao Executivo a criação da Rota do Caju no Ceará.

O projeto sugere a criação de uma rota turístico-cultural do caju no Ceará, contribuindo para o reconhecimento e desenvolvimento dos municípios que integram o referido circuito, quais sejam: Beberibe, Cascavel, Chorózinho, Pacajus, Horizonte, Pacatuba, Caucaia, São Gonçalo do Amarante, Paraipaba e Trairi.

A referida rota tem por objetivo impulsionar a economia dos municípios, baseado no potencial econômico do caju, atraindo visitantes e estimulando investimentos que agreguem valor e proporcionem competitividade aos produtos e serviços locais.

Outro aspecto, que confere à cadeia do caju importância social, é a capacidade da geração de empregos na entressafra das demais explorações agropecuárias, empregando aproximadamente 200 (duzentos) mil trabalhadores, dos quais 180 (cento e oitenta) mil no campo e o restante na indústria.

Além disso, a criação dessa rota objetiva preservar os atrativos naturais e culturais, promovendo e divulgando os eventos oficiais existentes nas referidas cidades relacionados à produção de caju, o que propiciará que sejam articuladas ações conjuntas entre governo, prefeituras, órgãos municipais e sociedade civil .

Últimas notícias