sábado, 22 de fevereiro de 2020

Educação realiza encontro com servidores do fundamental para avaliação da aprendizagem


A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), realizou durante esta quinta-feira, 20, encontro na Faculdade de Juazeiro do Norte (FJN) com aproximadamente 200 profissionais, ligados ao administrativo, com o objetivo de implementar a Política Integradora nos eixos Aprendizagem 10, Escola e Família. A ocasião contou com a participação de gestores das escolas de ensino fundamental, anos iniciais pela manhã, e anos finais a tarde.

Além da fala da secretária de Educação, Maria Loureto de Lima, sobre os recentes resultados preliminares do SPAECE 2019, houve também a fala dos consultores do programa Formar da Fundação Lemann, Estevão Emannoel e Marlea Ramos, sobre tipos de gestores e o trabalho desenvolvido nas escolas a partir de resultados de aprendizagem.

O encontro fez um chamamento para a importância do planejamento estratégico para alcançar resultados ainda melhores nas avaliações externas, lembrando aos gestores que o ano letivo de 2020 está iniciando, mas é muito importante estar atentos para a aprendizagem, onde isso requer planejamento e avaliação das ações e intervençoes que resultem em mais aprendizagem para o final de 2020.

Estiveram presentes ainda a Secretária Executiva, Zenira Macedo, a Coordenadora da Política Integradora, Ana Maria, os diretores de Avaliação, Pedagógico e do Planejamento da Seduc, além de gerentes, técnicos e assessores da secretaria.

Últimas notícias