quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Prefeito Arnon Bezerra reinaugura escola Irmã Ana Terezinha após reforma

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Educação (Seduc), reinaugurou nesta quarta-feira, 05, a Escola Municipal de Ensino Infantil Irmã Ana Terezinha, localizada na Rua Joaquim Leandro de Souza, no bairro Aeroporto. Estiveram presentes na solenidade secretários municipais, vereadores, servidores, pais de alunos e moradores do bairro.
Para o Prefeito Arnon Bezerra, sem dúvida nenhuma, tal ação motiva a todos, inclusive os professores, servidores, a administração como um todo e a sociedade. “Todos nós estamos felizes em receber este equipamento com a qualidade que está. É uma alegria muito grande para a cidade”, destacou.
Ainda de acordo com o Prefeito, todas as escolas serão climatizadas, onde não haverá assim mais problemas com o calor e desconforto. “Queremos dar a condição que o profissional chegue ao trabalho e tenha um ambiente agradável para estar, e a criança tenha o conforto necessário para aprender”, ponderou.
A escola Irmã Ana Terezinha atende aproximadamente 250 crianças e famílias em todo o bairro, onde, de acordo com a Secretária Maria Loureto de Lima, a reforma é muito importante. “Isso vem dentro de um processo colaborativo da gestão e de uma política pública integradora, onde temos aglutinado a essa política, a melhoria do processo de ensino e aprendizagem, com os equipamentos das escolas, com a climatização e a rede física requalificada”, disse.
A irmã Annette Dumoulin, amiga da irmã Ana Terezinha, falou sobre a relação das duas e sobre a missão de vir ao Brasil. Segundo ir. Annette, as duas chegaram em Juazeiro do Norte no ano de 1974, descobrindo um mundo extraordinário de sacralidade. Ambas pesquisavam sobre psicologia da religião e vieram da Bélgica com a missão de serem educadoras, além de pesquisar sobre o Padre Cícero. A irmã parabenizou a estrutura da escola após a reforma e solicitou cuidado por parte da sociedade

Últimas notícias