segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Encontro sobre Desenvolvimento da Criança reúne grande público em Crato


Com a participação de profissionais de diversos municípios caririenses, a cidade do Crato conclui com êxito o Encontro Regional de Nivelamento das metodologias do Guia de Visita Domiciliar e o Cuidado para o Desenvolvimento da Criança
A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS), sediou durante essa semana de 10 a 14 de fevereiro, o Encontro Regional de Nivelamento das metodologias do Guia de Visita Domiciliar e o Cuidado para o Desenvolvimento da Criança (CDC). O encontro aconteceu no auditório da Praça do CEU e teve como ministrantes, técnicas do Programa Criança Feliz (PCF), com a participação da coordenadora estadual, Silvana Simões, e da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS).
Participaram do momento visitadores dos municípios de Jardim, Altaneira, Tarrafas, Crato, Antonina do Norte, Granjeiro, Penaforte, Mauriti, Farias Brito, Santana do Cariri, Abaiara, Várzea Alegre, Salitre e Brejo Santo.
Para a coordenadora do Programa Criança Feliz (PCF) Crato, Ioneida Andrade, foi um momento extremamente gratificante e importante para o município e para a região como um todo.
"Acreditamos sim que podemos fazer a diferença no nosso trabalho de preservar nossas crianças e auxiliar no desenvolvimento saudável dos nossos infantes. As atividades do Programa Primeira Infância no SUAS Criança Feliz precisam estar fortalecidas e nós, profissionais comprometidos com a assistência social, precisamos ser protagonistas nessa causa", disse a gestora da SMTDS, Edivania Costa Gonçalves.
Também presente no evento, a secretária adjunta da SMTDS, Tammy Ferreira.

Últimas notícias