segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Ação da Campanha Fevereiro Laranja e Roxo realizada na UBS 05/80 do Frei Damião

No último sábado (15), a população do bairro Frei Damião participou de uma ação promovida pela Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria da Saúde, em alusão à Campanha Fevereiro Laranja e Roxo.
Durante toda a manhã, na Unidade de Saúde da Família Dr. Ronerson Justo de Souza (ESF 05/80), aconteceram atendimentos médicos, de enfermagem, vacinação, consultas com dentista e distribuição de kits de saúde bucal.
Os profissionais realizaram roda de conversa e distribuíram panfletos informativos com orientações sobre as patologias lúpus, fibromialgia, mal de Alzheimer e leucemia, que são os temas da campanha.
Para o coveiro Emerson Santos, foi uma boa oportunidade o atendimento durante o sábado. “Às vezes a gente não tem tempo de se consultar na semana, então aproveitei e vim hoje me consultar e tirar algumas dúvidas. Estou saindo com receita de medicamento e solicitação de exames. Vim com minha esposa e meu filho, que passaram no dentista”, relatou.
“A ação no sábado proporciona maior acessibilidade e adesão da população. A gente consegue atingir o maior público possível e fazer esse trabalho de conscientização do mal de Alzheimer, lúpus, fibromialgia e leucemia, que são doenças pouco discutidas, mas que com essa abordagem no mês de fevereiro se dá uma maior atenção a elas”, ressaltou o secretário da Saúde, Lucimilton Macêdo.

Últimas notícias