quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Trabalho: Camilo aponta políticas que fazem do Ceará o Estado que mais gera empregos no NE


Na manhã desta quarta-feira (12), o governador Camilo Santana 13 foi ao bairro Planalto Ayrton Senna para participar de grande mobilização com seus apoiadores em caminhada pelas ruas do bairro. A multidão atravessou o centro comercial da região com bandeiras, adesivos e o pedido coletivo pela reeleição do candidato. Camilo esteve acompanhado de lideranças políticas integrantes da coligação "Por um Ceará cada vez mais forte".
Durante o ato, o governador apontou a geração de empregos como uma marca da sua gestão à frente do Governo do Ceará. Ele destacou que, com parcerias sólidas e políticas públicas fincadas na inovação, os cearenses têm vivido período de crescimento das oportunidades no mercado de trabalho.

“O Estado que tem mais gerado emprego, nos últimos 12 meses, com carteira assinada no Nordeste brasileiro é o Ceará. Nós vamos consolidar essa política, fortalecer o turismo de negócios, o turismo de férias, fortalecer a área da Saúde com o Polo de Saúde do Eusébio, o Polo Farmoquímico de Guaiúba, o Polo Metalmecânico que está em desenvolvimento no Tabuleiro do Norte. Vamos fortalecer também várias políticas para o turismo religioso. Queremos continuar garantindo sempre mais emprego e renda para a população cearense”, afirmou Camilo. Ele também lembrou que os hub aéreo e portuário devem, nos próximos anos, impulsionar ainda mais os números positivos.

Apoio dos moradores

Camilo Santana andou pelas calçadas do Planalto Ayrton Senna e conversou com muitos populares sobre as principais conquistas e reivindicações da localidade. Escutou comerciantes, famílias, juventude, lideranças comunitárias. Ele encontrou, em todos esses grupos, carinho e apoio para garantir mais quatro anos de mandato.

Gutenberg Ferreira, 32, trabalha em um projeto social que atende 50 crianças no bairro. Na Areninha do Planalto, entregue pelo governador Camilo Santana, os pequenos participam de escolinha de futebol. Para Gutenberg, o equipamento foi importante aliado criado pelo Governo para tirar os jovens da rua e ocupa-los com o esporte.

“Esse equipamento melhorou 100% o bairro. Aqui era um local sem visibilidade, muito mais perigoso. Hoje é o centro do Planalto Ayrton Senna, onde ocorre todos os eventos e onde acontecem muitos projetos sociais, especialmente com as crianças. A areninha trouxe lazer, esporte e mais vida para nós”, disse o apoiador de Camilo.

A manicure Regina Alves, 41, faz atividades físicas no entorno da areninha todos os dias pela manhã. Para se exercitar hoje com tranquilidade, ela garante que as ações da gestão estadual tiveram forte influência. Regina enfatizou o compromisso que Camilo Santana tem tido com a Segurança Pública, Esporte e Lazer, além da Educação.

“Ele está sendo um ótimo governador. A gente espera continuar com Camilo Santana para trazer mais coisa aos moradores da periferia. O Planalto Ayrton Senna está melhorando muito com as ações do governador”, disse.

Últimas notícias