terça-feira, 11 de setembro de 2018

Revitalização do Balneário da Nascente é pauta em reunião no Ministério Público em Crato


Na manhã de ontem, segunda-feira, 10, estiveram reunidos em encontro na sede do Ministério Público do Crato, representantes do Governo Municipal, SAAEC e da comunidade do Lameiro. O momento, conduzido pelo promotor de Justiça Thiago Marques Vieira, foi para obter mais informações e discutir sobre o projeto de revitalização do Balneário da Nascente.

A administração pública do Crato já havia apresentado a comunidade um projeto piloto que objetiva a reconstrução do local, com a total requalificação do espaço e das edificações, bem como de equipamentos de lazer. A proposta seria dar um novo direcionamento ao local, tendo em vista aspectos turísticos e da cultura.

O Ministério Público questiona quais secretarias municipais estarão atuando na concepção e desenvolvimento do projeto, pergunta quais serão as próximas etapas, bem como sobre a questão de regularização e licenças.

O Secretário Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial, Brito Júnior, explicou que tem ciência das necessidades nas quais o projeto precisa para ser idealizado da melhor maneira, que está a disposição e que junto a comunidade estudará viabilidades.

O Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luís Carlos Saraiva, também se mostrou a disposição do MP deixando claro que não medirá esforços no que diz respeito ao desenvolvimento de ações para a concretização desse projeto.

O Secretário Adjunto de Infraestrutura, Everardo Ulisses, relatou a importância dos levantamentos topográficos e de limites territoriais.

O gestor da Secretaria de Cultura, Wilton Dedê, ressaltou a importância do projeto, reiterando a possibilidade de a localidade vir a se configurar como patrimônio imaterial do município. Dedê fez questão de mostrar também ao promotor Thiago um projeto em 3D da revitalização do balneário da nascente, feito por alunos do curso técnico em Edificações da Escola de Educação Profissional Wellington Belém de Figueiredo, que são estagiários da SEINFRA, projeto que será apresentado na sede do Geopark Araripe, hoje, terça-feira, 11, pela manhã.

Posteriormente, serão marcadas novas reuniões para que as informações sobre o projeto como um todo sejam acompanhadas e compartilhadas. Participou também da reunião o procurador adjunto da Prefeitura do Crato, Rennan Xenofonte.

(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias