quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Projeto de revitalização do Balneário da Nascente é apresentado em 3D

Na manhã da última terça-feira, 11, no auditório do Geopark Araripe, jovens estagiários da Secretaria de Infraestrutura do Crato (SEINFRA) apresentaram um projeto em 3D* da revitalização do Balneário da Nascente. São estudantes do curso técnico em Edificações da Escola de Educação Profissional Wellington Belém de Figueiredo, que, sob a coordenação do Arquiteto da SEINFRA, Alex Nunes, produziram a concepção da ideia. “Esse projeto de revitalização do balneário da nascente se propõe a realizar algumas intervenções, como a construção de uma grade de proteção circundando todo o espaço com a instalação de guarita e portão de serviço. Também no projeto há a construção de uma pequena loja de souvenirs, um anfiteatro, criação de uma área para camping, espaço temático com esculturas em tamanho natural de imagens da cultura local, a construção de um grande espaço para estacionamento de veículos e ônibus”, explica. Alex ressalta que também se vislumbra a criação de parque infantil e academia popular, além da instalação de mesas para jogos, recuperação de taludes com gramas, construção de piso intertravado e criação de espelho d’água.

O Secretário Municipal de Cultura, Wilton Dedê, enalteceu a importância de um projeto como esse para que se possa trazer tanto um resgate histórico como alguns dos ícones da cultura local, símbolos indígenas, mitos da ancestralidade negra e imagens religiosas que fazem parte desse contexto. “Uma das propostas do projeto é transformar a localidade em um instrumento de educação ambiental, de valorização de trabalhadores da comunidade, bem como de incentivar a economia criativa. Trata-se de um plano que indiscutivelmente trará desenvolvimento cultural, turístico, econômico e social para o Crato”, destacou.

Presente também na apresentação o gerente do Núcleo de Turismo da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico Sustentável, Allan Bastos e técnicos do Geopark.

*Projeto em 3D é aquele que utiliza softwares modernos para que se tenha uma visão mais detalhada do ambiente, por meio de imagens de alta qualidade e diversos ângulos.

(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias