terça-feira, 4 de setembro de 2018

Camilo enaltece números da educação no Ceará, durante caminhada


O governador Camilo Santana 13 começou esta terça-feira  (04) caminhando pelas ruas do Bairro Papicu, em Fortaleza. Ele chegou cedo à concentração onde candidatos à Assembleia Legislativa e Câmara Federal, além de dezenas de moradores e lideranças políticas já o aguardavam.

Mais uma vez destaque Nacional, a educação cearense foi ressaltada pelo governador Camilo Santana. O Ceará,  hoje, tem um dos melhores resultados no ensino fundamental, conforme dados divulgados nessa segunda-feira pelo Ministério da Educação. Dos dez municípios brasileiros com melhores índices do ensino fundamental nas escolas públicas, seis estão no Ceará.

Na região Nordeste nenhum outro Estado possui números melhores que o Ceará no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.  "No ensino médio saímos de décimo segundo para quarto lugar, no País, entre 2015 e 2017. Esse foi um avanço fundamental", comemorou o governador. "

Se fosse considerada a qualidade da educação aplicada nas escolas profissionalizantes, o resultado do Ceará seria ainda melhor. "Na hora de divulgar os resultados excluíram as escolas profissionalizantes. As 119 escolas de tempo integral não entraram nos resultados do ensino médio. Isso prejudicou o indicador do Ceará. Talvez se tivessem entrado seríamos o segundo melhor do Brasil", apontou Camilo Santana. "

Resultados

A área da educação foi uma das que mais receberam investimentos, iniciativa que reflete diretamente na qualidade do ensino, o que rendeu, também  ao Estado do Ceará posição privilegiada, com 77 das 100 melhores escolas públicas brasileiras. "Eu voto Camilo de novo por tudo o que ele fez e faz pela Educação. Só as escolas de tempo integral já seriam motivo suficiente para ganhar o meu voto", aponta a dona de casa, Rosane Meire.

Últimas notícias