quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Balman atrai empresários espanhóis para investir em Brejo Santo


O município de Brejo Santo deve ganhar no próximo ano, um polo de distribuição de gás veicular e distribuição de combustíveis. Nesta quinta-feira (6), o deputado federal Antônio Balman acompanhado de empresários espanhóis e do presidente da Cegas, Dr. Figueredo, visitaram a área onde será instalado o equipamento.
A comitiva foi recebida pela prefeita de Brejo Santo, Tereza Landim e pela liderança política da região Guilherme Landim, candidato a deputado estadual e que faz dobradinha com Balman nas eleições 2016. "Esse polo vai gerar diretamente 200 empregos para Brejo Santo", ressaltou o deputado Balman.

O projeto já foi aprovado pelo governado do estado, que buscou parceria com empresas espanholas, que deverão investir inicialmente cerca de U$ 100 milhões para atender toda a demanda veicular do parque industrial do Cariri, bem como do polo gesseiro de Pernambuco e empresas da Paraíba.
Depois de pronto, toda demanda de gás veicular e distribuição de combustíveis para os postos de combustíveis da região não terão mais de se deslocar para o Porto de Pecém (CE) ou para o Porto do Sauípe (PE), para pegar combustível ou gás, pois passarão a adquirir o produto a partir do complexo a ser instalado nas imediações da BR-116, em Brejo Santo.


ITALIANOS
Antônio Balman pretende trazer também para Brejo Santo, empresário da área de tancagem e msitura de combustíveis. "Contatos estão sendo feitos com um grupo de italianos. Mas isso será uma outra etapa. Esse atual projeto, o do gás, leva uns 6 meses pra ficar pronto.e esperamos que se concretize no início de 2019", explicou.

Últimas notícias