quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Bairro Vila Alta ganha novo prédio do CRAS nesta quinta-feira


No fim de tarde desta quinta-feira (6), o bairro Vila Alta recebe, das mãos do prefeito Zé Ailton Brasil, o prédio novo para o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), localizado à Rua Coronel José Maia, S/N, por trás da Escola Aldegundes Gomes de Mattos.

O CRAS Vila Alta é um equipamento bem atuante, com a participação ativa de diversos públicos e há tempos necessitava de um prédio novo e moderno para abrigar todo este público. Desde que assumiu, a gestão liderada pelo prefeito Zé Ailton, prontamente se empenhou para que, hoje, o equipamento fosse uma realidade.

“Dentre as ações do centro, estão: o fortalecimento da convivência com a família e a comunidade, sendo referência para a população local e serviços setoriais; o serviço de convivência e fortalecimento de vínculo, o PAIF e atividades para o público de 3 anos até idosos”, explicou Tarcília Vieira, coordenadora do equipamento.

Para ela, "as novas instalações vão melhor acomodar os usuários e recebê-los em um ambiente que eles merecem, com a maior qualidade". O local abriga sala da equipe técnica e coordenação, auditório para as atividades dos grupos, banheiros, cozinha, recepção e uma sala para atividades em grupo.

Programação da inauguração:

Durante a solenidade, se apresentam a Banda Dons e Talentos da APAE; o Grupo de Idosos com um pot-pourri de Luiz Gonzaga e carimbó; e as crianças farão uma apresentação mímica da música "Fico assim sem você". Por fim, a usuária Tereza de Jesus participará com uma mensagem em nome de toda a comunidade.
(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias