segunda-feira, 4 de junho de 2018

Semana do Meio Ambiente tem início hoje, em Crato


O Governo do Crato, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial (SEMADT), Coordenação de Meio Ambiente e do Núcleo de Educação Ambiental (NEA), realiza nesta segunda, 4, a abertura das ações alusivas a Semana do Meio Ambiente, que neste ano, tem como tema “Coleta seletiva – separando resíduos, preservando o ambiente”, e que acontece até o próximo sábado, 9 de junho.

A semana tem o objetivo de incentivar, através das ações educativas ambientalistas, os diversos segmentos sociais a serem agentes multiplicadores, no que diz respeito à correta e efetiva participação na segregação de materiais recicláveis através do trabalho de coleta seletiva e destinação correta dos resíduos. Além, de criar uma cultura ambiental e sustentável com corresponsabilidade juntamente com a comunidade.

A semana terá uma vasta programação com atividades ambientais envolvendo os diversos segmentos sociais com ênfase na coleta seletiva de resíduos e humanização do meio ambiente.

A Semana do Meio Ambiente conta com o apoio das Secretarias Municipais de Educação; Saúde; Esporte e Juventude e do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN).

Últimas notícias