segunda-feira, 25 de junho de 2018

De 25 a 29 de junho - Semana Estadual de Políticas sobre Drogas, em Juazeiro

O Centro de Referência sobre Drogas do Cariri (CRD) irá realizar, em Juazeiro do Norte, de 25 a 29 de junho, a Semana Estadual de Políticas sobre Drogas, com o intuito de fortalecer as ações do setor voltadas à prevenção do uso de drogas, acolhimento, cuidado e reinserção social e profissional dos usuários.
O CRD Cariri é um equipamento da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas vinculado à Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Saúde, que abrange 19 municípios da região do Cariri.
Durante a Semana, serão realizadas diversas atividades voltadas à problemática das drogas na sociedade. No dia 25, acontecerão rodas de conversa com usuários nas filas de espera de Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), para apresentar a Política sobre drogas e divulgar a programação da Semana.
No dia 26, serão realizadas ações de prevenção nas escolas, para trabalhar a importância do cuidado consigo e com o outro. Já no dia 27, será realizada mobilização no CAPS AD e no Centro POP, roda de conversa com profissionais e usuários dos serviços.
No encerramento, dia 29, serão disponibilizados serviços de saúde na Praça da Matriz, envolvendo a população no movimento em defesa da saúde mental. Será oferecido um café da manhã e ao final terá uma apresentação cultural.
(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias