quinta-feira, 14 de junho de 2018

Governo do Estado e Prefeitura de Iguatu entregarão 405 títulos de terra


A Prefeitura de Iguatu e o Governo do Ceará, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) e do Instituto do Desenvolvimento Agrário (Idace), farão a entrega de 405 títulos de propriedade rural do Programa de Regularização Fundiária. A solenidade de entrega será no próximo dia 23 deste mês, na II EXPOAF, no Parque de Exposições do Rotary Club de Iguatu.
A iniciativa é uma parceria entre o município, o Estado, representado pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário, Idace, União, por meio do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário da Casa Civil da Presidência da República.
O título representa o resultado final do Programa de Regularização Fundiária de Imóveis Rurais que tem como objetivo consolidar o combate à pobreza rural e como foco principal a promoção da segurança jurídica da propriedade fundiária do agricultor familiar, bem como a cessação da grilagem de terras na esfera rural.
De acordo com o prefeito Ednaldo Lavor, a relação de beneficiados com os títulos de terra informados pelo IDACE são 273, mas há uma lista com mais 132 títulos que já estão na Secretaria Municipal da Agricultura e Pecuária que deve ser divulgada em breve, totalizando 405 títulos para o município.

Últimas notícias