quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Primeira-dama anuncia recursos para reforma e aparelhamento e equipamentos do sistema penal ligados à infância

A primeira-dama Onélia Leite visitou a creche Irmã Marta. 

A primeira-dama do Estado, Onélia Maria Leite de Santana, anunciou, nesta quarta-feira (23), a liberação de recursos pelo governador Camilo Santana para o aparelhamento de três unidades de referência para atendimento à saúde materno-infantil no sistema prisional estadual e a reforma da creche Irmã Marta, localizada no Instituto Penal Feminino Desembargadora Auri Moura Costa (IPF), em Aquiraz.
O anúncio foi realizado durante visita da primeira-dama à creche de tempo integral Amadeu Barros Leal, fundada há 22 anos no bairro Jacarecanga. A unidade é conveniada à Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) por atender a 140 crianças de três meses a quatro anos que pertencem à comunidade, além de filhos de internos e egressos do sistema prisional. Internos do regime semiaberto também trabalham na creche cumprindo pena. Onélia conheceu a estrutura e o funcionamento do espaço acompanhada do fundador e presidente da casa, César Oliveira de Barros Leal; do secretário da Justiça e Cidadania, Hélio Leitão; e da superintendente do Instituto da Infância (Ifan), Luzia Laffite.
Segundo a primeira-dama, o governador liberou o valor de R$ 19.415,06, como contrapartida de convênio realizado com o Departamento Penitenciário do Ministério da Justiça (DEPEN/MJ), que vai repassar um total de R$ 174.735,63 para o aparelhamento dos centros de referência. Os Centros de Referência são localizados na Cadeia Pública do Crato, na Região do Cariri, Cadeia Pública de Sobral, na Região Norte, e no Instituto Penal Feminino (IPF), em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza.
(Governo do Ceará)

Últimas notícias