quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Mais 10 municípios cearenses terão sinal banda larga da Oi

Os municípios de Brejo Santo, Camocim, Canindé, Cascavel, Crateús, Horizonte, Itapajé, Itapipoca, Maranguape e Quixadá passam a receber sinal banda larda da Oi. Esses municípios passam a fazer parte da ampliação do portfólio de ofertas, passando a oferecer o serviço em novas velocidades, de 20, 25 e 35 Mega, para clientes residenciais e empresariais.
As ofertas serão disponibilizadas em 19 municípios no estado do Ceará e em 503 municípios em todo o país (exceto o estado de São Paulo).
As novas velocidades serão fornecidas pela tecnologia VDSL (very high bit-rate digital subscriber). Nos combos da Oi, as ofertas serão disponibilizadas a partir de R$ 79,90 por mês para as velocidades de 20 e 25 Mega, conforme a disponibilidade na localidade e a partir de R$ 89,90 por mês para a velocidade de 35 Mega. Os planos contam com modem WiFi cedido sem custo adicional.
As novas velocidades somam-se a outro projeto que a Oi realiza para ampliar a capacidade do serviço de banda larga da operadora, por meio de uma nova arquitetura de rede chamada single edge. O projeto vai aumentar a eficiência dos serviços prestados pela Oi a seus clientes e proporcionar economia na operação de infraestrutura da empresa. Com a nova arquitetura de rede, os clientes da banda larga fixa e móvel da Oi vão realizar downloads de forma mais rápida, assistir a canais de vídeos em alta definição com maior qualidade e realizar chamadas de vídeo e voz.
A inovação, que evitará também congestionamento e lentidão na rede, permite oferecer serviços de redes de acesso, tais como móvel, banda larga, IPTV e B2B, a partir de uma mesma plataforma. A implantação começou por cidades definidas como prioritárias, mas o projeto em sua totalidade prevê o atendimento em 167 municípios até 2016, beneficiando cerca de 6 milhões de assinantes banda larga residenciais.
Os demais municípios cearenses atendidos com banda larga da Oi são: Fortaleza, Maracanaú, Juazeiro do Norte, Eusébio, Caucaia, Crato, Iguatu, Sobral.
(Assessoria da Oi)

Últimas notícias