terça-feira, 28 de outubro de 2014

Vencedores do Prêmio Gandhi de Comunicação serão conhecidos nesta quinta-feira


A Agência da Boa Notícia (ABN) realiza na próxima quinta-feira (30), a solenidade de entrega do Prêmio Gandhi de Comunicação aos vencedores da sétima edição do concurso. Antes da premiação, a ABN promove, partir das 19h, o Fórum Comunicação e Criminalidade, com o objetivo de colaborar na “reflexão sobre a desigualdade social que impulsiona a violência, bem como acerca da responsabilidade dos meios e profissionais no enfoque sensacionalista da notícia”. A programação acontece no auditório Waldyr Diogo da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC),  Av. Barão de Studart, 1980 – Aldeota , em Fortaleza.
O evento é gratuito e aberto ao público, a ABN solicita apenas que as pessoas interessadas confirmem presença, enviando os seguintes dados para o e-mail boanoticia@boanoticia.org.br: Nome, local de trabalho ou estudo, telefone e e-mail. Informe também se deseja certificado de participação.
Criado com a intenção de reconhecer os trabalhos de profissionais e estudantes de Jornalismo e Publicidade que colaboram para a Cultura de Paz, o Prêmio Gandhi de Comunicação é um concurso consolidado. Este ano contou com 71 inscrições, sendo 48 de profissionais e 23 de estudantes.  A ABN  destinará um total de R$ 48 mil, distribuídos entre 10 categorias.
Para os profissionais, a premiação é de R$ 6.000,00 para o vencedor em cada uma das categorias: Jornalismo Impresso; Telejornalismo; Radiojornalismo; Fotojornalismo; Publicidade e Propaganda (peça ou campanha publicitária); Jornalismo para Internet.
Entre os estudantes o valor do prêmio é de  R$ 3.000,00 para o vencedor de cada uma das categorias: Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade & Propaganda), já defendido e aprovado por banca da IES, relativo aos períodos letivos de 2012.2 a 2013.1; Reportagem de mídia impressa produzida por aluno de Jornalismo e divulgada em jornais ou revistas-laboratório, de circulação no âmbito das IESs; Reportagem de mídia eletrônica (rádio, TV ou internet) produzida por aluno de jornalismo e divulgada em veículos-laboratório, exibida no âmbito das Instituições de Ensino Superior (IESs); e Peça ou campanha produzida por aluno de Publicidade & Propaganda, divulgada no âmbito das IESs.
(ABN)

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