quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Festival Caldeirão de Danças no Crato


Neste final de semana, a partir da sexta-feira (31), será realizada no Crato, a primeira edição do Festival Caldeirão das Danças. O evento é uma realização do coletivo “O Crato Tem Dança”, com o apoio de várias instituições e grupos de dança da região.
Apesar de ser a primeira edição, este já é um dos maiores encontros de grupos e coletivos de dança da região. Ao todo, serão 16 companhias vindas de Recife, Olinda, Paulista (PE), Exu, Crato, Juazeiro do Norte, e Fortaleza, que irão realizar 26 apresentações durante as três noites de evento (sexta, 31; sábado, 01; e domingo, 02).
As apresentações acontecerão na Praça Siqueira Campos, no Centro do Crato. Segundo Junnior Pessoa, um dos coordenadores do festival, o local foi escolhido por já estar concentrando eventos de caráter independente, realizados pela força jovem do cariri, como por exemplo o Estopim e a Guerrilha do Ato Dramático Caririense.
Ainda de acordo com Junnior, este é um evento independe. Encabeçado por dançarinos e professores de dança da região, irá promover ao público caririense o acesso a grandes espetáculos de companhias já consolidadas, bem como espaço para grupos iniciantes demonstrarem suas atuações.
Oficinas
O festival contará ainda com a oficinas pela manhã e tarde da sexta e sábado.
Na sexta (31) e no sábado (01) teremos das 10h às 11h30 uma Oficina de Frevo, com Deyvison Vicente, na Escola Profissionalizante Maria Violeta Arraes de Alencar. E das 13h30 as 15h uma Oficina de Dança Contemporânea e Intervenções com Silvia Mouras, também na Escola Violeta Arres.
(Colaborou Érika Souza)

Últimas notícias