terça-feira, 14 de outubro de 2014
Profissionais da TV Verde Vale se sentem coagidos a apoiar candidatura de Eunício Oliveira
A imprensa nacional foi sacudida nesta terça-feira (14) pelo desabado do jornalista Xico Sá que não aceitou a lei da mordaça da empresa a qual presta serviço por quase 30 anos, no caso a Folha de São Paulo, um dos maiores jornais do país. Xico pediu demissão ao ter um texto censurado pela direção da Folha.
Aqui em Juazeiro do Norte, no nosso Cariri, profissionais da TV Verde Vale foram constrangidos e passaram por situação semelhando a de Xico Sá.
Dois radialistas que trabalham numa emissora de rádio da família do candidato Eunício Oliveira (PMDB), em Juazeiro do Norte, e que se identificaram como coordenadores da campanha do peemedebista, estiveram na redação da emissora de TV para cobrar postura mais favorável a Eunício nesta reta final do segundo turno.
O Grupo Verde Vale de Comunicação composto por uma emissora AM e a TV é de propriedade do deputado federal Manoel Salviano (PSD), que não disputou a reeleição e que apoiou a candidatura
do senador Tasso Jereissati (PSDB) e de Eunício.
Na reunião surpresa foi pedido aos jornalistas que produzissem pautas contra o Governo do Estado e a candidatura de Camilo Santana (PT).
Os profissionais se sentiram coagidos ao ser sugerido pelos "coordenadores" que fossem gravadas
mensagens de apoio a Eunício. Temendo represálias do patrão, os jornalistas, apesar de indignados, temem denunciar o caso ao sindicato da categoria em Fortaleza.
O blog tentou ouvir a direção da empresa, mas o aparelho celular do superintendente da TV, Hilton Almeida estava desligado ou fora da área. Já a telonista da empresa informou dr. Hilton estava em reunião.