terça-feira, 17 de dezembro de 2013

IPVA 2013 pode ter descontos de até 37%

O Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2014 terá uma redução média de 10,92% sobre a tabela realizada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) - base de cálculo do imposto -, conforme divulgou, na manhã desta terça-feira (17), o titular da Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará (Sefaz-CE), João Marcos Maia. Em alguns casos, conforme as regras apresentadas, a redução no tributo pode chegar a até 37%.
Os boletos serão enviados a partir deste mês, mas diferentemente dos anos anteriores, somente 49% dos contribuintes terão acesso ao papel em casa. 44% dos contribuintes terão acesso ao boleto exclusivamente pela internet, através do site da Sefaz. Outros 7% podem retirar o papel para pagamento nas células de Execução da Administração Tributária (Cexat).
Os contribuintes dispostos a quitar o imposto todo de uma vez continuarão com a data de 31 de janeiro como limite para o pagamento, e terão desconto de 5%.

Aqueles que preferirem parcelar o imposto (sem juros e em quatro parcelas), deverão fazer os pagamentos a cada dia 14, a partir de fevereiro. O imposto também continua podendo ser pago através de cartões de crédito dos bancos do Brasil e Bradesco.

Últimas notícias