quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Eleição da nova mesa diretora da Câmara deve ficar para janeiro

Darlan Lobo tenta se manter na presidência a todo custo. (Foto: Juá da Catingueira)
A decisão sobre nova eleição para a mesa diretora da Câmara Municipal deve se arrastar até janeiro de 2014.
É que, o pedido de liminar impetrado na Justiça pelo vereador Tarso Magno (PR) solicitando em caráter de urgência eleição para todos os cargos em vacância na Câmara, inclusive para presidência, havia caído na 3ª Vara da Comarca de Juazeiro do Norte.
Nesta semana, o pedido de liminar foi redestribuido para a 2ª Vara, onde o titular Gúcio Carvalho emitiu ofício ao presidente em exercício da Câmara, Darlan Lobo (PMDB), solicitando a posição (parecer) da casa legislativa sobre nova eleição.
Como o oficial de Justiça incumbido da missão de entregar a notificação pessoalmente a Darlan Lobo, só o conseguiu localizar durante a sessão extraordinária desta quarta-feira (18), a Câmara passa a dispor a partir da data da entrega (quarta-feira-18) de três dias úteis para responder à Justiça.
Por não ter interesse em nova eleição, Darlan Lobo deve enviar o parecer da Câmara na Justiça, somente no último dia de prazo, que é a terça-feira (24). Entretanto, o fórum entra em recesso nesta sexta-feira (20).
Na Câmara, há quem torça para logo que o parecer da câmara dê entrada na Justiça, mesmo no período de recesso, Dr. Guccio Carvalho possa julgar a liminar determinando ou não nova eleição para a mesa diretora.

Últimas notícias