terça-feira, 6 de janeiro de 2026

Chagas Vieira rechaça ‘aposentadoria’ de Cid: “ainda contribuirá muito com o Ceará”



Em meio a indecisão sobre a candidatura à reeleição de Cid Gomes (PSB) ao Senado Federal, o secretário chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Chagas Vieira, deu pistas de que o ex-governador pode estar no pleito de 2026.

Em publicação no seu perfil da rede social X, Chagas narrou um diálogo com Cid Gomes e a negativa de uma possível ‘aposentadoria’ da política brasileira. Uma matéria da Folha de S. Paulo, publicada ontem (4), colocava o ex-governador no grupo de senadores que não pretendem disputar a próxima eleição e indicaram que deverão se aposentar das corridas eleitorais.

“Estava conversando há pouco com o amigo/senador Cid e comentei de notícias hoje de que ele teria declarado aposentadoria este ano. Ele sorriu e disse: ‘de mim não ouviram nada disso, uma declaração sequer’”, escreveu o secretário.

Chagas completou: “ou seja, não acredite em tudo que você lê. Cid ainda contribuirá muito com o Ceará”, publicou nesta segunda-feira (5).

Cid já havia declarado, em mais de uma oportunidade, que defenderia a pré-candidatura do deputado federal Júnior Mano, seu colega de partido, à Câmara Alta do Congresso Nacional.

Contudo, o nome do ex-governador voltou a ganhar força entre as principais líderes do PSB, como o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), Romeu Aldigueri, que defendeu a reeleição de Cid. Os deputados estaduais Marcos Sobreira e Antônio Granja também fizeram coro pela sua permanência no Senado Federal.

Últimas notícias