![]() |
Mateus Dantes/Divulgação CMFor |
O momento destacou o papel fundamental do Legislativo na escuta da população, no debate democrático e na construção de políticas voltadas ao fortalecimento da cidadania e à melhoria da qualidade de vida dos fortalezenses. Em seu discurso, o presidente da Casa, vereador Leo Couto, ressaltou a importância da harmonia entre os poderes, o compromisso com a população e a implementação de processos que modernizam e aprimoram o funcionamento da instituição.
“Muito feliz de estarmos iniciando novamente as atividades na Câmara, juntamente com os colegas vereadores. É um momento importante, no qual também traçamos o planejamento e as metas para esse segundo semestre. A ideia é que a tecnologia, a inclusão e as questões ambientais estejam entre as pautas prioritárias nos próximos meses”, afirmou o presidente.
Durante sua fala, Leo Couto também pontuou iniciativas que irão nortear os trabalhos do segundo semestre, como:Espaço Evoluir: ambiente dedicado ao acolhimento de crianças autistas e suas famílias;
CMFor360: ampliação da plataforma digital para todos os setores da Câmara;
Câmara nos Bairros: projeto de aproximação entre o Legislativo e a população;
Plano Diretor: foco na definição das diretrizes para o crescimento urbano da cidade;
Modernização da estrutura da Casa, com uso de tecnologia para dar celeridade aos processos;
Fortalecimento das pautas ambientais, com regras mais rígidas quanto às desafetações.
Ao final, o presidente destacou o diálogo estabelecido com o prefeito Evandro Leitão (PT) e demais vereadores ao longo do primeiro semestre. Entre as conquistas, ressaltou a revogação da taxa do lixo e a aprovação da reforma administrativa, que concedeu maior autonomia às regionais, medidas consideradas avanços significativos para a cidade.
O prefeito Evandro Leitão (PT), presente à solenidade, apresentou balanço de gestão e reforçou seu compromisso:
“A gente precisa fazer essa prestação de contas, e nada melhor do que na Casa do Povo, com os representantes da população fortalezense. Nós, que ocupamos espaços de decisão, precisamos compreender a responsabilidade que temos. Quero marcar uma gestão que escute a todos, não com obras faraônicas, mas com respeito à população. Esse é o legado que quero deixar. Agradeço a oportunidade de representar Fortaleza. Me sinto com mais energia para superar e enfrentar os desafios, talvez os maiores da minha trajetória, e vocês podem ter certeza de que, durante esses quatro anos, quero governar para quem mais precisa”, declarou o prefeito.