terça-feira, 22 de abril de 2025

Complexo Ambiental Caminhos do Horto inicia período de manutenção anual do teleférico; programação cultural segue normalmente



O Complexo Ambiental Caminhos do Horto, equipamento da Secretaria de Meio Ambiente e Mudança do Clima (SEMA) e gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), inicia uma pausa na operação do Teleférico para manutenção anual obrigatória. O processo irá interromper o funcionamento do bondinho de forma temporária entre os dias 23 e 27 de abril. O retorno está marcado para o dia 30 do mesmo mês, com funcionamento normal, das 8h30 às 16h40.

Durante o período de manutenção, as atividades culturais, ambientais e formativas promovidas pelo CAC Horto seguirão acontecendo normalmente, com oficinas e atividades realizadas em parceria com equipamentos culturais e instituições de ensino. A continuidade das ações reafirma o compromisso do equipamento com as comunidades do Horto e Salgadinho, além do público visitante.

O processo de manutenção é necessário para aprimorar e estender a vida útil da infraestrutura do equipamento, possibilitar à população atendida um serviço ainda melhor, bem como garantir segurança.

Programação

Oficina de Trançado de Palha com Joedson Kariri e Edson Kariri
Datas: 25 de abril
Horários: 13h às 18h
Local: Comunidade do Horto

Culminância da Oficina de Trançado de Palha, com Joedson Kariri, Dona Tecla e Edson Kariri

Data: 26 de abril
Horário: 13h às 18h
Local: Rua Travessa José Vitalino, 39




Confira as datas:

Pausa para manutenção anual do Complexo Ambiental Caminhos do Horto: fechado ao público de 23 a 27 de abril, com retorno do funcionamento no dia 30 de abril.




Confira os horários de funcionamento do Teleférico em períodos normais:

Quarta-feira a domingo:

Bilheteria: 8h30 às 16h30

Funcionamento: 9h às 16h40

Preço:

Inteira: R$ 30,00 - ida e volta
Meia: R$ 15,00 - ida e volta

A compra dos ingressos podem ser feitas presencialmente nas bilheterias do equipamento ou de forma on-line pelo site ingressos.caminhosdohorto.idm.org.br.

Gratuidade para moradores e moradoras da Comunidade do Horto, mediante realização de cadastro na Estação Monsenhor Murilo de Sá Barreto (estação inferior).

Últimas notícias