quinta-feira, 1 de junho de 2023

Governo do Ceará e Amazon celebram acordo para acelerar a competitividade das empresas locais por meio do comércio eletrônico


O Governo do Ceará assinou, nesta quinta-feira (1º), um acordo de colaboração com a Amazon Brasil para promover a inserção de empresas locais no comércio eletrônico. Esse acordo estabelece as bases para apoiar a divulgação, capacitação e comercialização dos produtos das empresas cearenses por meio da Amazon.com.br. Essas atividades de colaboração visam contribuir para o desenvolvimento e crescimento das empresas do Ceará, bem como promover e acelerar sua competitividade no território nacional e internacional.

Na solenidade de assinatura, realizada no Centro de Distribuição da Amazon no Ceará, estiveram presentes, além do governador Elmano de Freitas; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Salmito Filho; e a diretora de Políticas Públicas da Amazon Brasil, Maria Claudia Souza.

O governador ressaltou que esta iniciativa busca potencializar as vendas online e as exportações pelas empresas cearenses e, assim, aumentar seus canais de comercialização, disponibilizando-lhes ferramentas para que seus produtos cheguem também ao mercado internacional por meio da Amazon.

Elmano de Freitas destacou a importância do convênio para a fortalecer os micro, pequenos e médios empresários cearenses. “Temos a preocupação de atrair grandes empresas para o nosso estado com o objetivo de garantir mais empregos e oportunidades para a nossa população. A parceria com a Amazon impulsiona as vendas online e fortalece as exportações, possibilitando a venda dos produtos cearenses no mercado internacional”, explicou.

Por meio da colaboração mútua, a Amazon apresentará suas ferramentas para capacitar e habilitar negócios cearenses, incluindo pequenas e médias empresas (PMEs), a vender seus produtos no site Amazon.com.br. O Governo do Ceará promoverá a participação das empresas em seminários sobre como vender online e fará a divulgação dos eventos.

Este acordo de colaboração ocorre no âmbito do recente anúncio da Amazon Brasil destacando o impacto positivo de suas operações no empreendedorismo brasileiro, bem como nas PMEs que vendem através de seu marketplace. A empresa anunciou recentemente que conta com mais de 50 mil vendedoras e vendedores parceiros com ofertas ativas em seu marketplace, 99% dos quais são PMEs, somando cerca de 9,6 milhões de produtos listados no site.

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