sexta-feira, 30 de junho de 2023

Governo do Ceará realiza reunião de secretariado para balanço dos primeiros seis meses de gestão


O governador Elmano de Freitas reuniu, nesta sexta-feira (30), todos os secretários e secretárias estaduais, além de chefes de vinculadas, para realizar balanço dos seis primeiros meses de gestão. O encontro aconteceu no Palácio da Abolição, em Fortaleza.

Antes do início da reunião, Elmano de Freitas recebeu a imprensa e destacou as ações do Governo do Ceará neste primeiro semestre. “É válido dizer como este início de governo foi particularmente difícil, sobretudo por conta da redução em nossa receita. Tomamos todas as medidas necessárias para manter o padrão de investimento em nossas ações, sem perder o equilíbrio fiscal. Conseguimos ampliar as escolas em tempo integral, lançar o Ceará sem Fome, realizar cirurgias eletivas, já entregamos unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida, assim como diversas ações em outras áreas”, comentou.

Elmano de Freitas destacou a importância do encontro para que cada secretário também possa conhecer o que cada área vem desenvolvendo. “Considero muito importante que tenhamos uma visão geral do Governo. E que, a partir disso, possamos perceber algumas ações que podemos articular entre nós como um grupo. Nós, como coletivo, como grupo, não iremos ser julgados por um fato isolado, mas sim pelo conjunto de entregas que faremos ou não”, disse.

Na área da saúde, a titular da Sesa, Tania Mara Coelho salientou o andamento do mutirão de cirurgias eletivas. “Trabalhamos bastante na elaboração do mutirão de cirurgias eletivas. Já foram mais de 20 mil cirurgias realizadas, reduzindo assim a fila de 68 mil para 50 mil pessoas”, lembrou.

Ainda na saúde, o Governo do Ceará cumpriu, nessa quinta-feira (29), a primeira etapa da incorporação como estatutários dos 6.000 aprovados em concurso realizado em 2021, com 413 servidores públicos tomando posse. Ao todo, 2.000 profissionais serão chamados até o fim de 2023: além dos 600 em maio, 600 em setembro e 800 em dezembro. Mais de 3.000 serão convocados até 2026; sendo 1.000 em 2024, 1.000 em 2025 e 1.311 em 2026.


Últimas notícias