quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

TRE-CE faz alerta aos eleitores que não fizeram a biometria


Mais de 350 mil eleitores de Fortaleza ainda não realizaram o cadastramento biométrico, o que representa cerca de 20% do eleitorado. Somado a essa estatística, ainda existe a demanda pela emissão do primeiro título e pela transferência de domicílio eleitoral. Nesse contexto, o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) alerta sobre a dificuldade em atender esse quantitativo apenas nos dias próximos ao fechamento do cadastro, 6 de maio de 2020.

A coordenadora de atendimento ao eleitor do TRE-CE, Lorena Belo, destaca a preocupação do Tribunal com a quantidade de eleitores que ainda não procuraram atendimento e, portanto, estão passíveis de cancelamento das suas inscrições eleitorais. “É um público muito grande e que precisa se conscientizar da necessidade de buscar a regularização do seu título o mais rápido possível. Nós temos um prazo fatal de fechamento do cadastro, então é importante que o eleitor não deixe para regularizar sua situação apenas no final do prazo pois poderá enfrentar longas filas e horas de espera”

O TRE-CE dispõe de 15 postos em Fortaleza. Os postos instalados nos shoppings atendem, preferencialmente, mediante agendamento, assim como o posto do CCDH do Conjunto Ceará e da UECE-Itaperi. As unidades localizadas nos Vapt Vupts do Antônio Bezerra e de Messejana, no Parque das Crianças, e no CITS José Walter atendem por ordem de chegada, de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Nos shoppings, o serviço é disponibilizado, de segunda a sexta, das 10h às 19h.

Para agendar, o eleitor pode acessar o site do TRE-CE (http://www.tre-ce.jus.br/eleitor/agendamento-atendimento-ao-eleitor) ou ligar para o Disque Eleitor 148 e escolher, dentre as diversas vagas disponibilizadas, horário e local em que deseja ser atendido.

Documentação necessária

Os eleitores precisam portar um documento de identificação com foto (RG, Carteira de Trabalho, passaporte, Carteira Nacional de Habilitação, ou outro documento oficial com foto) e um comprovante de endereço atualizado.

Postos de Atendimento na capital

De segunda a sexta, das 8h às 17h:

- Central de Atendimento ao Eleitor na Praia de Iracema;
- UECE Itaperi;
- CCDH Conjunto Ceará (antigo CSU);
- Vapt Vupt de Messejana;
- Vapt Vupt do Antônio Bezerra;
- Parque das Crianças;
- CITS Bairro José Walter.

De segunda a sexta, das 10h às 19h, nos shoppings:

- Via Sul;
- Iguatemi;
- Parangaba;
- Benfica;
- North Shopping Fortaleza;
- North Shopping Jóquei;
- Riomar Fortaleza;
- Riomar Kennedy.

Últimas notícias