terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Sarto destaca papel de interlocução da Assembleia entre militares e Governo


O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado José Sarto (PDT), destacou, nesta terça-feira (18), o papel da Casa na interlocução entre as categorias de militares e o Governo do Estado quanto à reestruturação salarial dos profissionais.

Em pronunciamento durante sessão plenária, ele lembrou que o governador Camilo Santana prontamente atendeu ao pedido do líder do Governo, deputado Júlio César (Cidadania), reunindo-se, no último dia 10, com vários parlamentares, associações representativas das categorias e secretários de Estado. “E nós formamos uma comissão que trabalhou nesta Casa quase dez dias consecutivos, aberta para todos participarem”, enfatizou.

Sarto reforçou ainda que o Governo apresentou nova proposta, elaborada com a participação de representantes da categoria, ampliando o valor inicial destinado à reestruturação salarial. Porém, em seguida, todos foram surpreendidos pela informação de que a tropa não aceitou o acordo.

“Eu não entendi o recuo da categoria quanto à proposta que, naquele momento, foi acordada em consonância por todos os presentes, inclusive pelos representantes da categoria. No momento seguinte, aqueles representantes já não representam mais. Onde vamos chegar assim? Imagine se fosse o governador a voltar atrás em relação ao acordo”, questionou.

Sarto afirmou ainda que a Assembleia fez e continua fazendo essa interlocução. “A casa tem procurado intermediar e fazer a interlocução. Evidentemente uma negociação é bilateral, não pode ser uma imposição nem de um lado, nem de outro”.

Após a leitura da matéria na sessão desta terça-feira, o projeto 02/20 será submetido às comissões e, depois, ao plenário.

Últimas notícias