sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Prefeitura do Crato realiza ações para melhorar segurança nas praças públicas

A Prefeitura do Crato, por meio das Secretarias de Meio Ambiente e Segurança Pública, elaborou uma estratégia de preservar as praças oferecendo segurança e conforto à população.
O objetivo é garantir o bem-estar da população cratense, para isso, as equipes da Guarda Civil está realizando, diariamente, rondas nas principais praças públicas, em especial, na Praça Francisco Sá (Cristo Rei), localizada no centro da cidade.
A área da Praça Cristo Rei é bastante visada por vândalos, visto que é um local de grande trânsito de pessoas devido ser um terminal de ônibus, concentrando várias pessoas durante o dia e a noite.
De acordo com o Coronel Jarbas, foi feita uma poda de árvores e troca de lâmpadas para oferecer mais segurança aos transeuntes. "O efetivo realiza rondas com o objetivo de preservar além do patrimônio público, garantir a segurança dos usuários que frequentam as estruturas da praça", diz o coronel.
De acordo com o coordenador dos serviços públicos, Edval Jacinto, todas as árvores também serão podadas para melhorar a visibilidade e luminosidade do local. "Pensamos na melhoria estética e na luminosidade da praça, e sobretudo na segurança dos transeuntes", explicou.
A Praça Francisco Sá ainda necessita de alguns reparos, que estão em planejamento para futura execução.

Últimas notícias